Zoológico de Curitiba promove ação para comemorar aniversário de hipopótamo, no domingo (16)

Glória, que nasceu no local e completa sete anos, vai receber um bolo com vegetais; visitantes podem acompanhar festa e saber mais sobre a espécie.

Hipopótamo Gloria completa sete anos, e recebe ação de aniversário, neste domingo (16), em Curitiba Maurilio Cheli/SMCS O Zoológico de Curitiba promove, neste domingo (16), uma ação em comemoração ao aniversário de sete anos de uma fêmea de hipopótamo nascida no local.

Glória, como é chamada a hipopótamo aniversariante, receberá um bolo vegetariano feito de de abóbora, melancia e melão, que levará uma cenoura como vela, segundo a Prefeitura de Curitiba.

Todos os hipopótamos do zoológico receberão o bolo comemorativo. No domingo, segundo o zoológico, Glória deve participar de uma ação de enriquecimento ambiental, às 10h30, que poderá ser acompanhado pela população. Durante todo o restante do horário de abertura do local, os visitantes vão receber explicações sobre características e hábitos do animal. Hipopótamo Glória recebe festa de aniversário, no Zoológico de Curitiba, neste domingo (16) Alexander Biondo/Divulgação/Prefeitura de Curitiba A hipopótamo aniversariante é filha dos hipopótamos Dino e Penélope, e é irmã de Charlene.

Todos vivem no local. Ela nasceu em 2013 no Zoológico de Curitiba.

O nome Glória foi escolhido por votação popular e faz referência à personagem do filme Madagascar. O Zoológico de Curitiba fica na Rua João Miqueletto, sem número, no Alto Boqueirão.

No domingo, o local abre ao público das 10h às 16h30.

A entrada é gratuita. Visitantes poderão saber mais sobre os hipopótamos, em festa promovido neste domingo (16), no Zoológico de Curitiba Lucilia Guimarães/SMCS Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Categoria:Paraná