Aprenda a fazer um peixe com redução de Taperebá

A chef Lene Carvalho ensina a fazer a receita.

O EDP foi ao restaurante da chef Lene Carvalho, em Cotijuba, para aprender a fazer um peixe com redução de taperebá e pra garantir a sobremesa, um brigadeiro de priprioca.

Veja a receita em detalhes no vídeo: Aprenda a fazer peixe com taperebá Ingredientes: -300 gramas de carangueijo -300 gramas de camarão -1 colher de margarina -meia cebola picada --3 dentes de alho picado -Meio pimentão picado -Cheiro verde a gosto -Chicoria a gosto - Uma caixa de creme de leite -Suco de um limão -Azeite de oliva a gosto Para empanar: --Um ovo batrido --Farinha de trigo -Farinha de pão Brigadeiro: -1 lata de leite condensado - 1 colher de margarina - 2 caixas de creme de leite -Castanha do Pará a gosto -4 colheres de sopa de redução de priprioca Modo de preparo Para começa, faça a redução de taperebá.

Acrescente em uma panela a margarina, a cebola, o alho e refogue até dourar.

depois vai a chicória e a polpa do taperebá.

Depois adicione o mel para quebrar a acidez da fruta e uma pitada de sal.

ainda na redução, vai requeijão e azeite.

Então é só mexer até engrossar. O recheio do peixe começa com margarina, cebola, alho, camarão e caranguejo tudo em uma panela, pimentão, chicória, suco de limão e uma pitada de sal.

vai mexendo e acrescente creme de leite para encorpar.

no final acrescente cheiro verde com azeite. Depois é só montar.

Coloque o recheio no peixe, enrole, e prenda com palito de dente.

Aí é empanar.

Primeiro passe no ovo, depois na farinha de trigo, volte pro ovo e então na farinha de pão.

Depois é só mergulhar o peixe em óleo bem quente e esperar dourar. Para fazer o brigadeiro, é só seguir o passo a passo de um brigadeiro normal.

O que a chefe Lene não ensina é a redução de priprioca, que é segredo da casa.

Categoria:Pará